Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2002 - 22h03

Rede Globo faz homenagem a Sargentelli durante novela

Publicidade

da Folha Online

Foram ao ar hoje à noite as imagens da participação especial de Oswaldo Sargentelli, 78, na novela "O Clone", da Rede Globo, feitas no dia 12. Sargentelli se emocionou e passou mal durante a gravação das imagens. Ele morreu no sábado passado no Hospital Barra D'Or, no Rio.

Na cena, Sargentelli visita o bar da dona Jura, vivido pela atriz Solange Couto, que foi uma "mulata do Sargentelli na década de 80. A personagem da novela também teria sido do grupo de dançarinas que se apresentavam em casas noturnas sob o comando de Sargentelli.

Vestido de branco, Sargentelli cantou e batucou em uma caixa de fósforo e dirigiu o rebolado de duas mulatas. A cena não chegou a ser concluída. A imagem de Sargentelli com um amplo sorriso ficou congelada na tela.

Oswaldo Sargentelli começou sua carreira de jornalista no rádio em 1948 mas foi proibido de trabalhar na TV pelo regime militar. Ele apresentou programas de sucesso, como "Vox Populi", da TV Cultura, e "O Preto no Branco", que foi tirado do ar em 1964.

Sem opção de trabalho, começou a produzir shows de samba com mulatas e ganhou dinheiro levando os espetáculos para fora do país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página