Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2002 - 03h41

"Fama" e "Popstars" vão seguir o mesmo tom

Publicidade

CARLA MENEGHINI
free-lance para a Folha

PALOMA VARÓN
da Folha de S.Paulo

Globo e SBT estréiam no próximo sábado programas que têm como objetivo o lançamento de futuras celebridades da música pop. Com formatos que têm algumas diferenças, "Fama", da Globo, e "Popstars", do SBT, irão ao ar às 16h40 e às 19h45, respectivamente.

"Fama" é um misto de show de calouros com "reality show'", define o diretor, Luiz Gleiser. Já "Popstars", segundo a diretora Fernanda Telles, é uma "novela da vida real", que levará ao ar, em 20 capítulos, cenas do processo de seleção das candidatas e a formação do grupo.

Gleiser critica o similar do SBT: "O produto da concorrente é completamente diferente; nosso diferencial é a seriedade e a qualidade típicas da Globo". Fernanda defende "Popstars" afirmando que o programa do canal de Silvio Santos tem "transparência e seriedade".

Em "Fama", serão 11 cantores amadores, de ambos os sexos, confinados durante oito semanas em uma academia, onde terão aulas de canto, teoria musical, interpretação e dança. O dia-a-dia dos participantes será registrado por 16 câmeras espalhadas pela academia.

No "Popstars", o grupo será formado exclusivamente por meninas com idades entre 18 e 25 anos e o número de finalistas ainda não foi definido. Em ambos, a banda formada será escolhida por jurados que atuam na indústria fonográfica.

O programa da Globo, que será apresentado por Toni Garrido (vocalista do Cidade Negra), terá edições diárias de 10 minutos, por volta das 17h. Aos sábados, será apresentado um espetáculo musical de 80 minutos, em que cada participante mostrará o que ensaiou durante toda a semana. "Fama" também estará no canal pago Multishow a partir do próximo domingo, às 15h30.

A atração do SBT não terá apresentador e, além das edições aos sábados, terá trechos de um minuto exibidos diariamente às 19h45. A emissora fechou uma parceira com o canal pago Disney Channel, que exibirá, de segunda a sexta, o programa "Muito Mais Popstars", com imagens de bastidores do "reality show". Além disso, os telespectadores de "Popstars" poderão acompanhar a trajetória das meninas pela internet e por uma revista, a ser publicada semanalmente pela editora Abril.

Se em "Popstars" o prêmio é o lançamento de um CD, a gravação de um videoclipe e a realização de shows, com a supervisão da Sony Music, em "Fama", segundo Gleiser, os participantes terão como troféu a própria permanência na academia e o tempo de exposição na TV.

Resta saber se essas novas celebridades resistirão aos 15 minutos de fama a que terão direito. E se são afinadas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página