Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 20h46

Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami chega à quarta edição

Publicidade

da France Presse, em Miami

O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami, um dos eventos anuais mais aguardados de Miami, na Flórida, começa sua quarta edição nesta sexta-feira, com a exibição de 60 filmes e a realização de festas, palestras e um "Dia Familiar", que inclui atividades para crianças.

O festival tem o objetivo de exibir filmes e documentários "que interessem às comunidades gay, lésbica, bissexual e transexual", explica seu fundador e diretor, Robert Rosenberg, ganhador de um prêmio Emmy pelo documentário gay "Before Stonewall".

A esse objetivo se soma o de "criar um diálogo entre a comunidade", diz Rosenberg. "Mas isto não é possível se as pessoas ficarem sentadas em suas cadeiras. Por isso, também organizamos festas e coquetéis", que incluem espetáculos de drag queens, badalações nos clubes noturnos mais quentes de Miami-Beach, bailes e palestras.

A abertura do festival inclui a estréia nos Estados Unidos do filme espanhol "Sagitario", dirigido por Vicente Molina Foix e interpretado por Eusebio Poncela, um dos atores emblemáticos de Pedro Almodóvar em sua primeira fase ("A Lei do Desejo").

"Vagón Fumador" (Argentina), "Love you Bay" (Espanha), "Historia de Amor en Baño Público" (curta argentino), "Simon and I" (África do Sul) e "Sugar Sweet" (Japão) serão alguns dos filmes exibidos no festival.

A eles, será somada a primeira telenovela produzida na Nicarágua com temática homossexual: "Sexto Sentido". "Esperamos receber 15 mil espectadores, 5.000 a mais do que na edição anterior", adianta Lisa Palley, assessora de imprensa do evento, que será realizado até 5 de maio em dois cinemas de Miami e do balneário de Miami Beach.

Serão premiados o melhor filme e o melhor documentário, e haverá ainda um prêmio concedido pelo público.

Para o dia 4, sábado, está previsto o "Dia Familiar", com atividades para crianças e a exibição do filme "Daddy and Papa". "Gays, lésbicas e até adultos sérios são bem-vindos junto com filhos, sobrinhos ou jovens amigos", convidam os organizadores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página