Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2002 - 07h33

Bienal do Livro terá debates internacionais pela internet

Publicidade

da Folha Online

A Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Embratel 21, que desenvolvem em parceria o projeto Biblioteca Digital Multimídia, realizam uma série de eventos hoje, no estande da Fundação Biblioteca Nacional, na 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O projeto consiste na construção de uma rede que agrega 200 bibliotecas públicas e 25 centros provedores de informação, por meio da comunicação de uma rede de satélites de banda larga. A formação da rede permitirá o acesso ao acervo digitalizado da Fundação Biblioteca Nacional e ao de outros parceiros fornecedores de conteúdo através de um portal na internet, que poderá ser acessado por todas as bibliotecas públicas envolvidas.

Entre as atividades estão a realização de videoconferências. Veja a programação:

  • 10h - Transmissão de videoconferência direto do 16º Salão Internacional do Livro, que acontece em Genebra, na Suíça. A palestra apresentada terá como tema "Livros, Educação e Povos Indígenas" e contará com a presença de Luís Donisete Grupioni e Joaquim Maná Kaxinawá, professores na aldeia indígena Kaxinawá.

  • 11h - Palestra "Jornalismo e Literatura". Participam os jornalistas Lorette Coen , do "Le Temps", Jamil Chade , de "O Estado de São Paulo", e Berlinck Debora, de "O Globo".

  • 12h - Palestra em videoconferência: "O Programa Nacional de Leitura - Proler", com Ana Maria Machado, Nelson Cruz e Elizabeth D'Angelo, do 16º Salão Internacional do Livro, em Genebra, na Suíça.

    Visitantes e convidados poderão acompanhar as videoconferências no estande da Biblioteca Nacional, na Bienal do Livro, em São Paulo.

    A 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está sendo realizada no Centro de Exposições Imigrantes, na rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

    Saiba tudo sobre a Bienal do Livro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página