Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 14h09

Bernardo Resende vence etapa do Visa em Campos do Jordão

Publicidade

da Folha Vale

O cavaleiro mineiro Bernardo Resende Alves confirmou o favoritismo e venceu ontem a série final de 1,30 m da categoria sênior, na segunda etapa do Visa Winter's Cup de Hipismo, realizado em Campos do Jordão, ganhando o 20º veículo de sua carreira, prêmio para o vencedor da etapa.

A prova estava marcada para anteontem, mas foi cancelada em razão das chuvas que atingiram Campos do Jordão desde a noite de sexta-feira. A prova foi realizada com sol e céu aberto.

Alves, que montou Ability, já tinha vencido a prova contra o cronômetro, no sábado, e garantiu vaga na série de desempate ao completar o percurso sem cometer faltas.

O título veio antecipadamente, com a eliminação da amazona Cláudia Itajahy, vencedora da primeira etapa, que não conseguiu vaga para o desempate.

Cláudia, que montou dois cavalos, terminou a disputa de ontem na quinta (com Van Gogh) e sexta (com Victoria) colocações.

Dos 23 conjuntos que participaram da disputa na manhã de ontem, apenas três se classificaram para o desempate.

Na principal disputa do campeonato, Alves venceu o carioca Fábio Leivas da Costa, com Lanch's, e o paulista Flávio Grillo Araújo, que montou Luma, no desempate.

O primeiro a entrar na pista, montada no hotel Vila Inglesa, foi Fábio Leivas da Costa, que zerou o percurso em 34s82. Araújo entrou em seguida e perdeu a chance de lutar pelo título ao cometer uma falta.

O campeão entrou em seguida e completou o circuito sem faltas, em 31s52, garantindo mais um título em sua carreira.

O próximo desafio do cavaleiro mineiro, que ganhou medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg (99), é em Penedo (RJ), onde disputa um torneio na próxima semana. Alves é o atual líder do ranking nacional e vai disputar as Olimpíadas de Sydney.

1ª etapa

Na 1ª etapa da categoria sênior da série de 1,30 m, 50 conjuntos estiveram na pista montada do hotel Vila Inglesa.

Cláudia Itajahy e Bernardo Resende Alves foram os únicos que não cometeram faltas durante as provas e monopolizaram as atenções do público, chegando ao desempate. Itajahy foi mais rápida e ganhou o automóvel oferecido pela organização do evento.

A amazona não conseguiu manter o mesmo desempenho na etapa de ontem.

Além do quinto lugar na série de 1,30 m, Cláudia foi derrotada pelo mineiro Pedro Paulo Lacerda, que montou Bonami, na final da prova de 1,20 m, disputada no sábado. Outras finais aconteceram no sábado. Na categoria júnior, o título ficou com a carioca Joana Valente, montando Black Star. O cavaleiro Sergino Ribeiro de Mendonça venceu a competição entre os proprietários.

Clique aqui para ler mais notícias de inverno na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página