Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 06h23

Verdadeiros Parker, do "Homem-Aranha", vivem no mesmo bairro

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Quando criou o Homem-Aranha em 1962, o quadrinista Stan Lee decidiu que o herói adolescente morava no Queens, uma das cinco regiões administrativas de Nova York, bairro em que o próprio Lee nasceu e foi criado.

Mas o autor preferiu não entrar em detalhes. Foi só nas edições de junho e julho de 1989 da série de HQ que um roteirista anônimo resolveu situar exatamente em um local do bairro nova-iorquino a casa que Peter Parker dividia com o tio Ben e a tia May.

Ficava no número 20 da rua Ingram, num pedaço conhecido como Forest Hill Gardens. Pois não é que a casa existe mesmo? De tijolo aparente, é um sobrado parecido com o do quadrinho. Melhor, desde 1974 quem mora lá são os Parker de carne e osso.

Cartas para Peter

Andrew e Suzanne Parker desconheciam o universo da HQ, mas começaram a perceber que havia algo estranho já em 1989, quando começaram a receber cartas endereçadas a um tal Peter Parker (parente que eles não tinham idéia de quem era) e outras enviadas para o Homem-Aranha.

"Chegou até mesmo um cartão de crédito em nome de Peter, oferecido pela Discover", disse Suzanne.

No ano passado, um repórter do jornal de bairro "The Queens Tribune" desvendou o segredo para os ilustres moradores e suas duas filhas.

Mais: o jornalista descobriu outra coincidência. Vizinho à casa dos Parker mora Terri Osborne, que por apenas uma letra não tem o mesmo sobrenome de Norman Osborn.

Não ligou o nome à pessoa? Trata-se do empresário que nas horas vagas atende pelo nome de Duende Verde, o vilão que é inimigo número 1 do Homem-Aranha...
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página