Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2002 - 22h10

Carne de canguru passa longe de festival gastronômico australiano

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

Até o final do 6º Cultura Inglesa Festival, no dia 28 de maio, o restaurante "The Bridge" incluirá em seu cardápio pratos da culinária contemporânea australiana. Nada de comida exótica, como a de canguru, usada em sopas, apenas uma apresentação dos temperos e dos costumes do país.

O restaurante só abre para o almoço e trabalha nos sistemas de buffet e a la carte. Nos dois formatos o cliente encontrará pratos australianos, que são muito influenciados pelos países árabes e orientais. Uma das opções é o atum grelhado com caponata.

As carnes são conhecidas dos brasileiros, sendo que a base são o cordeiro, o coelho e os peixes. "A Austrália é uma ilha, por isso os peixes. E no interior temos a cultura da caça, por isso o cordeiro e o coelho", afirma Andy Beeby, proprietário do restaurante.

O canguru é pouco apreciado na Austrália, ele é mais usado nas sopas e por isso não está presente no festival. Os pratos servidos aqui são os mesmos encontrados em restaurantes de qualidade frequentados pelos australianos. "São pratos internacionais", disse Beeby.

Todos as opções dos pratos típicos que estão no cardápio a la carte passarão -uma por dia- pelo buffet (R$ 14,50).

O "The Bridge" fica no Centro Brasileiro Britânico. (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, tel. 0/xx/11/3039-0553).

Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página