Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 03h39

Luciano do Valle abandona futebol e quer TV no Recife

Publicidade

DANIEL CASTRO, da Folha de S.Paulo

Hostilizado por torcedores, Luciano do Valle, 53 anos e 37 de profissão, está anunciando o fim de sua carreira de locutor de jogos de futebol.

Após a Olimpíada de Sydney, em setembro, Valle diz que vai se mudar para Pernambuco, onde pretende comprar uma emissora de TV.

O primeiro passo para o locutor da Bandeirantes montar uma emissora, ele diz, será criar uma produtora de programas de televisão e eventos esportivos no Nordeste. Para isso, já vem negociando com a Kaiser e com publicitários de São Paulo.

Valle afirma que está se "divorciando" do futebol porque foi agredido por torcedores no Sul, MG e interior de SP. Em maio, torcedores do Atlético Mineiro cercaram e bateram em seu carro e no de sua mulher, após jogo em Belo Horizonte.

O locutor, no entanto, não descarta trabalhar na transmissão de esportes amadores na Globo, emissora com a qual vem mantendo contatos e para a qual revendeu os direitos do Campeonato Pernambucano de 2000. Valle diz que seu contrato com a Band termina após a Olimpíada e que tem um acordo verbal de ficar na emissora até 2004. A Band diz que o contrato vai até os jogos de 2004.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página