Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 23h54

História da Torre de Babel ganha "roupa" contemporânea em SP

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

A montagem circense da companhia Circo Mínimo para a história da Torre de Babel traz uma linguagem pouco convencional para São Paulo neste final de semana. "Babel" é uma das peças do 6º Cultura Inglesa Festival e terá três apresentações na Central do Circo, na Granja Viana.

Apenas a essência da passagem bíblica é mantida. Segundo o diretor do espetáculo, Rodrigo Matheus, são possíveis três leituras da interpretação. "Há a leitura da Igreja Católica, de que o homem foi ambicioso demais e punido por isso; a leitura contemporânea, onde a torre é a imagem da globalização; e a principal, que é o desejo de evolução do ser humano", afirmou.

Por vezes, as acrobacias atrapalham o entendimento do que os quatro atores falam no palco e em alguns momentos a retórica toma conta da cena. Mesmo assim, a habilidade dos artistas impressiona. "É um espetáculo que usa técnicas circenses para formar imagens", disse Anete Lomasky, produtora da peça.

Temas como insatisfação, preconceito, intolerância, igualdade entre os seres humanos e a busca do homem pela evolução são apresentados de forma objetiva. "As imagens são claras, mas o contexto é complexo. Não tem uma trajetória linear", disse Matheus.

BABEL
Quando:Sexta (17), sábado (18), às 22h, e domingo (19), às 20h
Onde:Central do Circo (rua Adib Auada, 41, Granja Viana, km 22,8 da rodovia Raposo Tavares, em São Paulo)
Quanto: R$ 10
Informações: 0/xx/11/6846-6000

Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página