Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 03h53

"Nunca li revistinhas quando era criança", diz astro de "Homem-Aranha "

Publicidade

ADRIANE GRAU
free-lance para a Folha, em Los Angeles

Aos 27 anos e com cara de adolescente, Tobey Maguire é comparado hoje ao Dustin Hoffman de "A Primeira Noite de um Homem". O clássico foi filmado antes de Maguire nascer, mas ele provou em "Tempestade no Gelo" que, assim como Hoffman, sabe dominar o público com seu jeito enigmático e sutil.

Quando os fãs de Homem-Aranha souberam de sua escolha para o papel principal no filme de mesmo nome, a internet logo se encheu de críticas. Muitos duvidaram de sua habilidade para viver o personagem. Maguire conversou com a Folha a respeito.

Folha - Como você lidou com a pressão dos fãs nas filmagens?
Tobey Maguire -
Claro que fiquei sabendo da controvérsia que minha escolha gerou. Mas tentei fazer um filme que servisse também para quem não é familiar com o personagem.

Folha - É verdade que você não era fã do personagem quando resolveu fazer o filme?
Maguire -
Nunca li revistinhas quando era criança, mas claro que conhecia o personagem. A atração para mim não foram os 40 anos de história do Homem-Aranha, mas o personagem em si.

Folha - Já que você não leu revistas em quadrinhos, quem eram seus heróis?
Maguire -
Não lembro nenhum em específico. Acho que eram as pessoas que conhecia. Amigos e familiares. Nunca houve uma em particular. Fora o time de basquete dos Lakers [de Los Angeles".

Folha - Você não tinha nenhum pôster na parede de seu quarto?
Maguire -
Não. E continuo não tendo.

Folha - Quais suas cenas favoritas no filme? As dramáticas ou as de ação?
Maguire -
Não sei. Espero que meu preparo físico não tenha sido apenas para as cenas dramáticas. Seria muito trabalho para nada. Apesar de ter sido substituído por dublês em algumas cenas de ação, eu passei vários meses antes das filmagens treinando cenas de luta e suspenso em arames.

Folha - Até agora você só tinha feito filmes mais complexos. O que o atraiu para este papel?
Maguire -
Grana e gatinhas [risos". Quero fazer vários tipos de filmes. Não teria feito este se não tivesse o que me atrai: bom roteiro, bom time e boa direção.

Folha - "Homem-Aranha" provavelmente vai ser assistido por tantas pessoas que vai mudar sua popularidade. Você está preparado?
Maguire -
Vou lidar com o problema conforme aparecer. Vi amigos nessa situação. Hoje em dia nada me incomoda. As pessoas ficam olhando, mas aprendi onde posso ou não posso ir.

Folha - Como foi a cena do beijo de cabeça para baixo? Você recomenda a experiência?
Maguire -
Não recomendo, pois você precisa de um time muito grande para lhe ajudar a entrar na pose. As condições tornaram muito difícil eu aproveitar o beijo.


Leia mais notícias sobre o filme "Homem-Aranha"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página