Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 03h43

É fácil encontrar preciosidades no Anima Mundi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Garimpar a programação do Anima Mundi 2000 em busca de preciosidades é tarefa fácil: toda sessão traz um punhado de atrações. Quem já acompanhou edições anteriores pode sair à caça de figuras carimbadas, como o americano Bill Plympton, homenageado no Festival de Curtas de São Paulo em 1999. Seu "Can't Drag Race with Jesus" (Não Dá para Apostar Corrida com Jesus) representa bem o aspecto insólito e irreverente de seu trabalho.

A Aardman Animations é outra velha conhecida do público paulistano, graças sobretudo aos filmes premiados de Nick Park (da série "Wallace & Gromit") já exibidos em festivais e na TV. Três episódios da série "Angry Kid" (Moleque Irado), de Darren Walsh, funcionam como um divertido (e selvagem) cartão de visitas da fusão de técnicas desenvolvida pelo estúdio inglês.

O espírito dos livros pornográficos de Carlos Zéfiro revive no brasileiro "Almas em Chamas", de Arnaldo Galvão. Impagável.

A programação esconde animações mais simples e tradicionais, porém engenhosas e surpreendentes, como o britânico "Fast Spin Fling" (Rápida Reviravolta), de Sandra Ensby, feito de desenho sobre papel. As frases e pensamentos dos personagens materializam-se em palavras que se fundem com imagens na história de uma jovem atraída por um dos dois namorados de sua amiga. No princípio era o verbo, e no fim também.
(SR)

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página