Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 17h51

Milton Nascimento influenciou na carreira de ator de "Babel"

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

Antes de ser escolhido para o elenco de "Babel", peça do 6º Cultura Inglesa Festival em cartaz neste final de semana na Central do Circo, o ator Geraldo Filet queria ir para a Olimpíada. Ele foi campeão brasileiro juvenil de ginástica olímpica e escolheu os palcos quando foi convidado para participar do show "Tambores de Minas", de Milton Nascimento.

Até os 22 anos Filet, que hoje tem 26, vivia do esporte em Curitiba. A equipe se desmanchou por falta de verba, Filet foi para a faculdade de informática e montou com um grupo acrobático. "A partir disso comecei a fazer aula de dança e quando apareceu o 'Tambores de Minas' larguei tudo", disse o ator.

Em "Babel", a experiência com o esporte é explorada em acrobacias com tiras de tecidos. Quatro artistas dirigidos por Rodrigo Matheus sobem em tecidos presos ao teto e se enrolam formando figuras no ar, uma técnica circense.

A linguagem diferente para a montagem de "Torre de Babel" faz parte do 6º Cultura Inglesa Festival e a produtora Anete Lomasky acredita que está totalmente enquadrada na proposta de integração cultural. "É um espetáculo internacional, independente da língua que se fala", afirmou. "Babel" é encenada em português enquanto outras peças do Festival trazem atores australianos interpretando em inglês.

BABEL
Quando: hoje e amanhã, às 22h, e domingo, às 20h
Onde: Central do Circo (rua Adib Auada, 41, Granja Viana, km 22,8 da rodovia Raposo Tavares, em São Paulo)
Quanto: R$ 10
Informações: 0/xx/11/6846-6000

Leia também:

  • Cultura Inglesa Festival traz atrações encenadas em português

  • História da Torre de Babel ganha "roupa" contemporânea em SP



  • Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página