Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 18h58

Companhia "La Mínima" volta ao Ibirapuera sem passar o chapéu

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

Apresentar o espetáculo "Luna Parque" no parque do Ibirapuera nos próximos dois finais de semana tem um sabor de nostalgia para dois dos três atores que entram em cena. No início dos anos 90, Domingos Montagner e Fernando Sampaio faziam números para treinar e passavam o chapéu no final das apresentações.

Os atores eram alunos do "Circo Escola Picadeiro" e aproveitavam o final de semana para fazer uma "roda de palhaço". Até um pequeno trapézio eles chegaram a montar em uma das estruturas fixas do parque. "Até que pagava o supermercado", diz Domingos. Durante a semana eles participavam de outros projetos.

Muitos números eram treinados pelo palhaço Picolino na escola de circo. As experiências eram testadas diante do público e de uma dessas brincadeiras surgiu o nome da companhia "La Mínima". Os dois palhaços criaram um número de trapézio vestidos de bailarinas e ganharam o nome de "La Mínima Companhia de Ballet" exatamente por serem apenas dois.

Em "Luna Parque", espetáculo que faz parte do 6º Cultura Inglesa Festival, os dois palhaços recebem Gil Caetano como convidado.

LUNA PARQUE
Quando:sábado (18), domingo (19), sábado (25) e domingo (26), às 16h
Onde:Parque Ibirapuera - Portão 7 (av. 4º Centenário, s/nº)
Quanto:Grátis
Informações: 0/xx/11/3031-9839

Leia mais:
  • Arte das ruas ganha visão de palhaços em "Luna Parque"


  • Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página