Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2002 - 11h15

Coral de Melbourne traz repertório eclético ao Festival da Cultura

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

Convidado para fazer duas apresentações no 6º Cultura Inglesa Festival, nos dias 18 e 19 de maio, o Coral de Melbourne trouxe ao Brasil uma mostra das várias possibilidades de suas vozes. O programa tem números clássicos da tradição dos corais, românticos e contemporâneos.

O espetáculo começa com a abertura do Coral da Cultura Inglesa cantando o barroco brasileiro e obras contemporâneas. São números fortes, bem regidos pelo maestro Marco Júlio Sergl. Com a entrada dos australianos no palco, 90 vozes se juntam. "É emocionante cantar com eles. Não é nada difícil, eles são muito profissionais", disse Marco Júlio.

Sozinhos no palco, os 40 integrantes do Coral de Melbourne iniciam um show a capela, com obras de Campian, J. Brahms, S. Barber, Lotti, Chesnokov, Vaughan Williams, J.S. Bach, G. Mahler e D. Shostakovich. Apenas uma delas tem o acompanhamento de piano. "É um repertório do mais alto nível" afirma Marco Júlio.

Um dos momentos que merece destaque é o solo de uma das sopranos para a interpretação de "The Turtle Dove", de Vaughan Williams. A resposta do público na estréia paulistana no sábado à noite foi imediata. "A platéia estava muito concentrada", disse o maestro Jonathan Grieves-Smith satisfeito com o resultado.

CORAL DE MELBOURNE
Quando:domingo, dia 19, às 18h
Onde: Teatro Alfa (rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo)
Quanto: de R$ 20,00 a R$ 30,00 (estudantes pagam meia)
Informações: 0/xx/11/5693-4000

Leia mais:
  • Maestro do Coral de Melbourne é atração à parte


  • Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página