Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2002 - 11h17

Maestro do Coral de Melbourne é atração a parte

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

A apresentação do Coral de Melbourne tem um tempero inesperado. Os cantores correspondem à expectativa, o repertório é clássico e eclético, mas o maestro Jonathan Grieves-Smith é um detalhe surpreendente. Para conduzir o coral ele vibra e dança no palco.

Esta é a terceira passagem do maestro pelo Brasil. "Coloquei bastante energia neste concerto porque gosto muito deste teatro (Alfa)", afirmou Jonathan Grieves-Smith. Na estréia paulistana no sábado à noite, ele fez dois "bis".

Jonathan Grieves-Smith chamou a atenção dos componentes do Coral da Cultura Inglesa, que fazem a abertura da apresentação e ainda dividem um dos números no 6º Cultura Inglesa Festival.

O baixo Roberto Casimiro, que também é maestro, atribuiu parte da facilidade de se juntar os dois corais ao desempenho do maestro. "Fizemos apenas um ensaio e foi muito bom. Eles são muito profissionais, têm muita paixão, o maestro é solto, extrai dos sopranos, dos baixos, de todos, a emoção de cada música", disse.

No palco pode-se perceber a integração do coral com o maestro e a paixão dos cantores também é fácil de ser observada. Ao final de um solo ou de uma grande passagem, com a do "Crucifixus á 8", de Lotti, os componentes vibram e demonstram sua satisfação.

CORAL DE MELBOURNE
Quando:domingo, dia 19, às 18h
Onde: Teatro Alfa (rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo)
Quanto: de R$ 20,00 a R$ 30,00 (estudantes pagam meia)
Informações: 0/xx/11/5693-4000

Leia mais:
  • Coral de Melbourne traz repertório eclético ao Festival da Cultura


  • Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página