Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2002 - 08h00

Sem acordo comercial, NET deixa de exibir "Big Brother" por 24 h

Publicidade

da Folha Online

A operadora de TV a cabo NET não fechou um acordo de comercialização do programa "Big Brother Brasil 2" no sistema pay-per-view e, por isso, deixa de exibir o "reality show". Os principais mercados afetados com a decisão são os dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mesmo sendo uma empresa das Organizações Globo, a NET não conseguiu concluir a negociação comercial com a Endemol, empresa holandesa que detém os direitos do programa no Brasil, parceira da Rede Globo de Televisão.

A decisão não foi anunciada aos assinantes, que só ficam sabendo quando tentam assinar o pacote de transmissão, que garante imagens 24 horas da casa onde acontece o programa.

A única maneira de assistir 24 horas ao programa é pelo sistema via satélite da operadora Sky, também do grupo da Globo, que vende o pacote de transmissão normalmente, como na primeira edição.

A NET não quis se pronunciar sobre o assunto e não revelou valores da negociação. Informou, apenas, que não havia se interessado em adquirir os direitos da Endemol, o que a Rede Globo confirma.

A emissora indica aos assinantes que acompanhem o programa em tempo real no canal Multishow, também do grupo, que na segunda edição passou a exibir 15 minutos a mais da atração, diariamente, depois do término da transmissão na TV aberta.

Há operadoras no país que negociaram por conta própria a transmissão, como as de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Manaus (AM), Belém (PA) e Patos de Minas (MG), entre outras.

Apesar do cancelamento da transmissão da segunda edição do "Big Brother", a NET mantém no ar, no entanto, comerciais sobre as vendas do pay-per-view. "Nós estamos veiculando os comerciais nos canais NET porque as chamadas de vendas são nacionais. Outras operadoras que não são NET estão exibindo o evento. O comercial tem uma observação que direciona os assinantes a contatar sua operadora para confirmar a exibição do evento", diz comunicado enviado aos assinantes.

Por meio da Sky, para quem tem a antena da operadora, no entanto, é possível acompanhar o programa por 24 horas em dois canais, um deles dividido em quatro telas, cada uma em um local da casa.

A Sky também apresenta, durante o dia, vídeos gravados durante o dia com momentos dos participantes do "Big Brother 2", cedidas pela Globo. Os pacotes custam de R$ 10 a R$ 39,90.

Leia mais notícias sobre o "Big Brother 2"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página