Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2002 - 19h18

Molejo da brasileira e emoção chamam atenção de atores australianos

Publicidade

DANIELA ALVES
free-lance para a Folha Online

O tom de brincadeira da performance "Urban Dream Capsule" dos atores australianos Neil Thomas, Andrew Morrish, David Wells e Nick Papas, que ficaram trancados por duas semanas numa vitrine na avenida Paulista, não foi deixado de lado hoje na coletiva de imprensa da qual participaram.

Ao se despedir, Papas citou várias vezes o "molejo" das brasileiras, e Morrish disse que está "louco" para dormir nu. Os atores agradeceram a receptividade do público brasileiro, e Papas traduziu o final da "cápsula" no país com uma única palavra: "saudade".

"O povo daqui é muito emocional. A música e a dança vêm em primeiro lugar", disse David Wells. Ele disse que na Austrália nem mesmo entre as famílias as pessoas costumam dizer "eu te amo" e demonstrar afeto. "Pessoas disseram que nos amavam. É a melhor lembrança que vou levar daqui", afirmou.

Dos 514 e-mails recebidos, os australianos conseguiram responder apenas 280. No total, mais de 100 fax foram enviados aos atores durante a passagem por São Paulo.

O criador da "Urban Dream Capsule", Neil Thomas, resumiu a performance dizendo que há muita liberdade. "As pessoas acham que estamos presos, mas estamos livres para fazermos o que queremos."

As próximas apresentações ainda não estão acertadas, mas os atores devem ir até dezembro a Pequim, na China. Depois devem seguir para Genova, na Itália, e Zurique, na Suíça. De acordo com eles, até setembro de 2003 devem chegar a Berlim, na Alemanha.

Leia mais sobre o 6º Cultura Inglesa Festival

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página