Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 13h46

Claudia Schiffer se casa com produtor de cinema na Inglaterra

Publicidade

da France Presse, em Londres

A modelo alemã Claudia Schiffer casou ontem com o produtor britânico de cinema Matthew Vaughn. A cerimônia foi realizada na Igreja de St George, em Shimpling, na Inglaterra. Claudia Schiffer saiu do hotel Cisne, em Lavenham, escoltada por um batalhão de seguranças. A noiva entrou pela porta lateral da igreja.

A prefeitura de Suffolk interditou a estrada que leva à igreja e destacou 20 policiais para manter os curiosos à distância.

A cerimônia foi assistida por cerca de 50 pessoas. Entre os convidados estavam os cantores Sting, Elton John e Madonna, o ator Brad Pitt, o ex-tenista alemão Boris Becker e o desenhista de moda italiano Valentino, que criou o vestido da noiva.

Vaughn, 31, que dirigiu "Lock, Stock and Two Smoking Barrels", foi padrinho de casamento do diretor britânico Guy Ritchie com Madonna.

Apesar dos protestos dos fãs de Claudia Schiffer, que não puderam ver nada do casamento, os convidados ficaram satisfeitos com a cerimônia, que Boris Becker qualificou de "belíssima" e Trudie Styler disse ter sido "impressionante". Ao ser questionada sobre a necessidade de utilizar um aparato policial para afastar os curiosos, Claudia disse que "era o dia mais belo de sua vida e queria vivê-lo com intimidade".

Após a cerimônia na igreja, os convidados foram recepcionados em Coldham Hall, uma casa do século 16, que o casal comprou em Suffolkh. O casamento foi realizado sem nenhum contrato pré-nupcial. "Os dois são ricos e estão de acordo, no caso improvável de separação, de não exigir qualquer bem do outro", informou um porta-voz da modelo.

Claudia Schiffer, que namorou o mágico americano David Copperfield e o magnata britânico Tim Jeffries, disse que "mudou muito nos últimos anos. Cresci e mudei quase tudo em minha vida".

Segundo o jornal "Evening Standard", a recepção em Coldham Hall também foi cercada por severas medidas de segurança. Hoje os convidados do casal puderam participar de "atividades variadas" em Coldham Hall, como um sessão de tiro ao prato e dança na discoteca.

Segundo Valentino, a modelo supervisionou todos os preparativos "pessoalmente, cuidando de cada pequeno detalhe, cada flor, cada convite, e escolhendo diretamente o cardápio".

Valentino, que geralmente fazia Claudia Schiffer exibir seus vestidos de noiva nos finais dos desfiles de suas coleções, revelou que a modelo pediu "um vestido de conto de fadas".

Na lista de presentes, a peça mais cara foi uma grande taça de cristal, que custa US$ 1.400.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página