Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2002 - 02h26

Claudete Troiano está em alta na Record, diz superintendente

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O superintendente artístico e de programação da Record, Luciano Callegari, afirma que a apresentadora do "Note e Anote", Claudete Troiano, 48, "é uma artista de quem a Record não abrirá mão nos próximos dois anos". Não poderia haver maior prova de prestígio para Claudete, que levou ao ar denúncias de que o apresentador João Kléber, da Rede TV!, engana o público com matérias forjadas no "Canal Aberto".

Ela nega que tenha agido obrigada pelos bispos da Record. "A direção da emissora me mostrou as fitas e, do ponto de vista jornalístico, não deu pra contestar. Não fiz nada contrariada. E em nenhum momento fomos grosseiros."

Das várias denúncias que afirma ter recebido de atores e figurantes que teriam participado dos programas de João Kléber, a Record levou ao ar duas, e depois de passar mais de um mês checando as informações. A Folha apurou que outras denúncias semelhantes foram recebidas pela emissora.

Animada com as mudanças de formato pelas quais o programa vem passando e com a idéia de "fazer uma revista eletrônica mais completa, que não fale só de culinária, mas que aproveite meu lado jornalista e aborde assuntos factuais", Claudete se diz magoada com a reação de João Kléber. "Ele levou a coisa para o lado pessoal e preferiu me atacar em vez de se defender; até porque, ficou difícil se defender." João Kléber nega que tivesse conhecimento de armações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página