Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2002 - 17h52

Documentários brasileiros têm sessão especial no DocLisboa

Publicidade

da Folha Online

Além de uma competição internacional, com 12 trabalhos vindos da China, Israel, Dinamarca e Espanha, entre outros países, e de uma competição portuguesa, o o 1º DocLisboa - Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa terá um dia de programação inteiramente dedicado a documentários brasileiros.

As sessões estão programadas para o próximo sábado, dia 8, penúltimo dia do DocLisboa. As sessões brasileiras incluem os seguintes títulos: "Casa de Cachorro" (de Thiago Villas Boas), "Passageiros da Sgunda Classe" (de Luiz Eduardo Jorge, Waldir de Pina & Kim-Ir-Sem), "Mapas Urbanos - Recife dos Poetas e Compositores" (de Daniel Augusto), "Um Passaporte Húngaro" (de Sandra Kogut) e Língua, Vidas em Português (de Vitor Lopes).

A presença brasileira é fruto de uma parceria entre o festival português e o É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, cuja sétima edição aconteceu em abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo texto incluído no catálogo do DocLisboa, os dois eventos estabeleceram uma parceria com o objetivo de promover e divulgar reciprocamente os documentários de ambos os países.

Estão em Lisboa acompanhando o festival os diretores Vitor Lopes e Daniel Augusto. No júri da competição nacional do DocLisboa participa também o cineasta Francisco Cesar Filho, programador-adjunto do É Tudo Verdade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página