Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 12h27

Circo da China estréia hoje em São Paulo com 4 novas atrações

Publicidade

da Folha Online

A terceira turnê do Circo Imperial da China no Brasil não traz muitas novidades além dos quatro números que foram incluídos no espetáculo desde a última passagem da trupe por aqui.

Os novos números seguem a linha característica da companhia, cujo forte é a acrobacia, o equlibrismo e o contorcionismo.

A primeira novidade vem logo na abertura, com a "Dança do Dragão". O número se destaca mais pelos efeitos visuais criados pela cenografia.

Ainda no primeiro ato, o público conhecerá duas novas atrações: o "Iô-Iô" e o "Chapéus de Palha". O primeiro é realizado por 12 garotas que dão piruetas, fazem rolamentos, saltos e dançam mantendo sempre o iô-iô chinês em movimento. Tarefa complexa já que o aparelho é semelhante a duas tigelas unidas pela base e mantidas em movimento por uma corda com duas hastes nas extremidades. O número lembra, em alguns momentos, as coreografias de ginástica rítmica feitas com bola e corda.

Já o "Chapéus de Palha" foi inspirado nos camponeses da China, que fazem a brincadeira nos intervalos do trabalho. Cerca de 20 rapazes fazem todo tipo de acrobacias, saltos e malabarismos alternando três chapéus na cabeça.

No segundo ato, a única novidade é "A Sereia", onde uma moça faz acrobacias aéreas como se estivesse dentro de uma rede de pesca tentando escapar.

Mesmo não apresentando muitas novidades, o Circo Imperial da China mantém a perfeição da técnica em todos os seus números.

A turnê brasileira, que estréia hoje, em São Paulo, no Credicard Hall, vai até agosto e passa por Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Com 50 artistas no palco, o espetáculo tem duas horas de duração, com 20 minutos de intervalo e apresenta 16 números.

O Credicard Hall fica na av. das Nações Unidas, 17955, São Paulo. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 80. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/6846-6000.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página