Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2002 - 00h36

Jéferson é eliminado; Cida resiste ao paredão do "BBB" pela 2ª vez

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ter protagonizado as primeiras cenas de sexo no "Big Brother Brasil" e de estar vivendo um romance com a vendedora Tarciana, o pagodeiro Jéferson foi eliminado nesta terça-feira.

Jéferson teve 62% dos votos, contra 38% dados pelos telespectadores à comissária de bordo Cida. Cida, que foi escolhida pelo líder Fabrício na última quinta-feira, já havia ido ao "paredão" na primeira semana e havia eliminado a cartomante Rita, a mais votada pelos colegas. Naquela semana o líder era o pagodeiro Jéferson.

Apesar das cenas de romance, o pagodeiro também protagonizou, na última semana, discussões sérias, com a estudante Manoela e o caubói Rodrigo. O motivo principal foi o descaso de Manoela em cumprir a prova que iria garantir o estoque de alimentos da semana. Por isso, recebeu três votos - de Manoela, Thyrso e Rodrigo - e foi indicado ao "paredão".

O apresentador Pedro Bial parecia não estar muito feliz com a eliminação de Jéferson. Ele justificou a votação recebida pelo paulista dizendo que o "exagero dos níveis de testosterona" não deve ter agradado muito o público, apesar de ele ele ter "até fã-clube".

Na saída, Jéferson foi recebido pelos pais e pela "galera do samba". Bial parabenizou o pagodeiro, dizendo que o considerava vencedor e que ele tinha dado a todos uma lição de vida, por mostrar que "o vício é uma doença que todos podem contrair, mas também podem se curar, se quiserem". Jéferson é ex-viciado em drogas e álcool e se orgulha de estar "limpo" há mais de três anos.

Tristeza

Na casa, o clima depois da saída de Jéferson foi de choradeira geral. A pernambucana Tarciana, com quem ele mantinha um romance nos últimos dias, chorou muito, abraçada à amiga niteroiense Thaís e ao pernambucano Moisés.

Cida, a "sobrevivente", chorou muito, abraçada ao líder Fabrício. Ele tinha escolhido a carioca para o paredão por acreditar que "a família precisa dela". A irmã de Cida morreu na semana passada, vítima de uma doença. Uma hora antes da morte, Cida teria "ouvido" a voz da irmã, mas mesmo assim não abandonou o programa para ir ao enterro.

Moisés, chamado por todos de "Mocotó", abraçou o amigo ao se despedir e depois chorou. Mas para alegrar a turma, ele pegou um "instrumento improvisado" e começou a pagodear, cantando sambas de Jorge Aragão, de que o paulista gosta.

Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página