Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2000 - 16h25

Pavarotti deve US$ 12 milhões à Receita da Itália

Publicidade

da Reuters
em Roma

O tenor Luciano Pavarotti concordou em pagar o que deve à Receita da Itália. A medida pretende acabar com a discussão sobre evasão fiscal que se arrasta há quatro anos entre o tenor e o tesouro italiano.

Pavarotti, que é um dos famosos "Três Tenores", disse ontem que desembolsará cerca de 25 bilhões de liras (US$ 12 milhões).

"Pagarei este valor não por punição, mas porque sou um honrado cidadão italiano", escreveu Pavarotti, de 64 anos, ao jornal "La Stampa", ontem.

A questão surgiu pelo fato de o astro da ópera ter citado que sua residência principal fica em Monte Carlo, conhecido paraíso fiscal.

Os promotores, por outro lado, afirmam que Pavarotti tem como residências uma enorme propriedade em Modena, sua cidade natal, no norte da Itália, e um luxuoso palacete em Pesaro, na costa adriática.

No início deste ano tentaram levá-lo a julgamento por evasão fiscal.

O cantor, considerado um dos maiores tenores de todos os tempos e famoso por seus concertos com os espanhóis Placido Domingo e José Carreras, nega ser um fraudador.

"Sempre paguei meus impostos, especialmente em lugares onde canto, mas o Estado acha que não pago o suficiente", completou, na nota que escreveu ao jornal.

"É difícil explicar a vida de alguém que viaja o mundo e que a cada ano visita 50 cidades diferentes".

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página