Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2002 - 10h47

Texto de "Me Ama" é lido hoje, Dia dos Namorados

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"Me Ama". Incorreta, ao menos para a norma culta, a frase -espera-se- é desejo, súplica, ordem ou pensamento de ambas as partes que comemoram hoje o Dia dos Namorados. E é também o título da peça a ser lida hoje à noite na Folha dentro do ciclo "Leituras de Teatro".

Escrito por Walney Costa, interpretado pelos atores Fransérgio Araújo e Patrícia Winceski, o texto rejeita o linear, no espaço e no tempo, para falar da relação entre Ele e Ela, movediça entre Rio, Los Angeles, Grécia e territórios amorosos menos identificáveis.

"Há um jogo de separar e aproximar, como o Big Bang", compara Costa, 40, acerca das idas e vindas do par, um casal de atores.

Além de assinar a obra, Walney Costa dirige a montagem e dela participa ao cantar trechos de "Cântico dos Cânticos", livro da Bíblia que contém uma ode ao amor e à sensualidade conjugal.

"Me Ama" já foi mostrado no Rio com o antigo grupo do autor, o Teatro de Areia. Costa é também ator, tendo atuado na remontagem de "Ham-let", como Rei Cláudio, no teatro Oficina. Entre os textos que já escreveu, estão "60 e Over" (com Elisa Lucinda) e "A União Faz a Farsa", este montado em Portugal.

A leitura, gratuita, acontece às 20h, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, SP). Reservas devem ser feitas pelo tel. 0/xx/11/ 3224-3473, das 14h às 17h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página