Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2002 - 12h03

Caótica, Record adia nova programação

Publicidade

DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo

A nova programação da TV Record, que iria estrear em julho, foi adiada. Deve ficar para agosto, mas pode ser postergada novamente por causa das eleições.

A indefinição está relacionada à troca de presidente da emissora. Há menos de um mês no cargo de vice-presidente internacional da Record, o bispo da igreja Universal Paulo Roberto Vieira Guimarães se prepara para substituir, até outubro, o atual presidente, o bispo Honorilton Gonçalves.

Chamadas da novela "Joana, a Virgem", que entraria no ar em julho, saíram do ar. Outro carrochefe da nova programação, um programa de Otaviano Costa, às 21h, não deverá mais ser diário.

Nesse cenário de incertezas, a direção da Record voltou atrás e decidiu fazer uma parceria de coprodução com a Columbia para um "game show". O projeto foi cancelado às vésperas da assinatura do contrato, em fevereiro.

Segundo a Columbia, novo contrato foi assinado na semana passada. O programa se chamará "Roleta Russa" e não tem data de estréia.

A crise que atinge a cúpula da Record foi provocada pelo estancamento do crescimento da TV. A rede não consegue passar dos 7 pontos no horário nobre e está tendo prejuízo com o futebol, pelo qual pagou R$ 40 milhões.

Só neste mês a nova diretoria comercial vendeu duas das cinco cotas nacionais de patrocínio das transmissões, por R$ 10 milhões (na tabela), para Kaiser e Casas Bahia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página