Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2002 - 07h54

Greve fecha British Museum pela primeira vez em 250 anos

Publicidade

da France Presse, em Londres

O famoso British Museum de Londres está fechado hoje porque 750 funcionários abandonaram seus postos após uma discussão sobre demissões, informaram dirigentes sindicais.

Estas fontes disseram que é a primeira vez que o museu, que atrai cerca de 20 mil visitantes por dia, é fechado por uma ação deste tipo em 250 anos de funcionamento. Pouco antes, o diretor do museu, Robert Anderson, informou que compreendia a ação do pessoal.

Ele disse que os fundos destinados às instituições de arte estavam "por um fio" e informou também que a redução de postos de trabalho se devia à queda do turismo. No British Museum há objetos de arte e antiguidades de várias partes do mundo e que têm muita importânicia na história.

Terry Adams, do sindicato de Serviços Públicos e Comerciais, afirmou que o museu necessita poupar 6,5 milhões de libras (US$ 9,5 milhões) para fazer frente à redução de visitantes, o aumento dos custos e o corte dos fundos governamentais.

O museu não só reduzirá o número de empregos, mas também acabará com algumas galerias, realizará menos exposições e diminuirá seus orçamentos de conservação e pesquisa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página