Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2002 - 18h49

Texto de Puchkin sobre a vida de Mozart ganha montagem no CCBB-SP

Publicidade

da Folha Online

Evocando os últimos meses de vida do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e seu suposto assassinato, a montagem de "Mozart e Salieri - A Inveja", de Aleksandr Puchkin, tem estréia no próximo dia 28, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. O espetáculo, sob direção de Afonnso Drumond, reúne no elenco as atrizes Bel Kutner, Ana Prado e Josefina Cerqueira.

Escrito em 1830, "Mozart e Salieri - A Inveja" se baseia em uma notícia publicada em um jornal de Leipzig, na Alemanha, por ocasião da morte de Salieri. Amigo de Mozart (1756-91), o italiano Antonio Salieri (1750-1825), que também era compositor, foi acusado de tê-lo envenenado por ciúmes e inveja de seu talento e glória. Na peça, os personagens são interpretados por mulheres.

O cenário de J. C. Serroni, trabalha com elementos verticalizados, transparências e reflexos. O figurino, assinado por Serroni e Telumi Helen, transitam entre o passado e a atualidade. A trilha sonora, de Cláudia Cimbleris, que é quase toda executada ao vivo, utiliza instrumentos de percussão e a marimba de vidro, tocados pela instrumentista Josefina Cerqueira, que também interpreta alguns personagens.

Aleksandr Puchkin nasceu em Moscou, em 1799, e morreu em São Petersburgo, em 1837.

MOZART E SALIERI - A INVEJA
De:Alesandr Puchkin
Direção: Afonnso Drumond
Com: Bel Kutner, Ana Prado e Josefina Cerqueira
Onde: CCBB - SP (rua Álvares Penteado, 112, Centro)
Quando: estréia dia 28 de junho. Quinta a domingo, às 18h30. Até 4 de agosto.
Quanto: R$15
Informações: 0/xx/11/3113-3651/3652
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página