Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2002 - 15h54

Arte concreta é tema de dois debates em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A arte concreta e o grupo "Ruptura" são temas de discussão de dois debates a serem realizados no Centro Universitário Maria Antonia, em São Paulo.

No dia 20, próxima quinta-feira, o tema será "Arte Concreta e Design", com a participação do artista Antonio Maluf, da curadora Regina Teixeira de Barros e do professor e especialista em design Roberto Conduru.

No dia 24, próxima segunda-feira, a discussão será feita em torno do tema "A arte do grupo Ruptura" com a participação do crítico de arte Ronaldo Brito, da curadora Rejane Cintrão e do designer gráfico Alexandre Wollner, criador da identidade visual do Projeto Arte Concreta Paulista.

Núcleo básico do Grupo Concreto Paulista, o Grupo Ruptura surgiu em 1952, em torno da figura do pintor e crítico de arte Waldemar Cordeiro, que promoveu reuniões periódicas para o estudo do abstracionismo. O grupo lançou um manifesto no qual se posicionou contra a pintura naturalista.

Os debates acontecerão às 20h, com entrada gratuita. O Centro Universitário Maria Antonia fica na rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3255-7182.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página