Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2002 - 04h01

Após cair 18%, ibope da TV paga volta a subir

Publicidade

DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo

Depois de amargar perda de 82.218 mil telespectadores em todo o país no horário nobre, numa queda inédita de 18% entre fevereiro e abril, os canais pagos voltaram a ganhar audiência em maio. Cresceram 8% sobre abril, recuperando 50.481 telespectadores.

Em maio, o setor fechou o horário nobre (das 19h à 1h) com média de 672.027 telespectadores, segundo projeção feita para o país pela Globosat, programadora da Globo, baseada em dados do Ibope coletados em São Paulo e Rio.

Os números de maio são superiores aos 621.456 telespectadores de abril (a pior audiência desde março do ano passado, quando começou a medição do Ibope), mas ainda estão abaixo da média mensal dos últimos 12 meses (686.560 telespectadores).

O crescimento é atribuído pela Globosat a uma boa performance de todos os gêneros. Entre os infantis, destaca a recuperação do Fox Kids e o crescimento do Nickelodeon.

Entre os de entretenimento, o destaque foi o Warner. Do gênero documentário, o Animal Planet quase triplicou seu público e o GNT, com o programa "Saia Justa", atingiu sua melhor média no horário nobre em 12 meses. O SporTV, com um dia de Copa, alavancou os esportivos.

No ranking geral, os primeiros são Cartoon, Nickelodeon, Fox Kids, Warner e SporTV. No horário nobre, os líderes são Cartoon, TNT, Warner, Telecine Premium e Multishow.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página