Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2002 - 13h28

Com volta de Datena, "Cidade Alerta" volta a subir no Ibope

Publicidade

da Folha Online

A volta de José Luiz Datena ao comando do "Cidade Alerta" foi uma aposta acertada da Record. O programa aumenou o índice de audiência na segunda reestréia do apresentador, depois de três meses de desentendimentos com a emissora.

Exibido das 17h35 às 19h30, o programa alcançou 12 pontos de média e pico de 16, contra média de 3 pontos do concorrente direto, o "Repórter Cidadão", que era apresentado por Datena na Rede TV! e agora está sob o comando de Marcelo Rezende (ex-Globo).

A maior diferença entre os dois programas foi de 14 pontos de média. Durante um minuto, enquanto "Cidade Alerta" tinha 15 pontos, "Repórter Cidadão" teve apenas um ponto de média.

Com Ney Gonçalves Dias, que substitui Datena em maio quando ele assumiu o"Repórter Cidadão", o programa da Record vinha obtendo média de 8 pontos, segundo a assessoria da emissora.

A "novela" Datena/Record começou em março. O apresentador se desentendeu com a emissora por ter sido afastado da segunda edição do "Cidade Alerta". Uma semana depois, voltou atrás, afirmando ter recebido um pedido de desculpas. Em maio a direção e o apresentador se desentenderam novamente, e Datena foi para a Rede TV!.

Por esse motivo, a Record entrou com uma ação exigindo pagamento de indenização, e já havia vencido em primeira instância, no início de maio. Não há dados oficiais sobre o valor da multa. Fala-se entre R$ 3,5 milhões e R$ 5 milhões. O valor seria um percentual do salário do apresentador, que tinha contrato com Record até 2004.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página