Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 09h18

"Uma Vida em Segredo", de Suzana Amaral, vence Cine Ceará

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"Uma Vida em Segredo", de Suzana Amaral, foi o vencedor da 12ª edição do Cine Ceará, encerrada na noite de quinta.

O segundo longa da autora de "A Hora da Estrela" (85) ganhou três outros troféus (veja arte ao lado) e dividiu o destaque da premiação com "Houve Uma Vez Dois Verões", estréia em longa-metragem de Jorge Furtado, diretor do antológico curta "A Ilha das Flores".

Furtado foi escolhido o melhor diretor e seu filme venceu também as prestigiadas categorias de roteiro e montagem. Entre os outros seis concorrentes, apenas "As Três Marias", de Aluizio Abranches (melhor ator, Wagner Moura), e "A Festa de Margarette", de Renato Falcão (melhor trilha, Hique Gómez), receberam troféus.

Os outros quatro longas-metragens presentes na disputa -e ausentes da premiação- pertenciam à categoria documentário.

Repetindo a performance do Festival do Recife, Eduardo Valente ficou com os prêmios de melhor direção e melhor filme para o curta-metragem em película "Um Sol Alaranjado".

A solenidade de entrega dos prêmios, realizada no Cine São Luiz, teve inusitada performance do mestre de cerimônias contratado pelo festival, Perry Salles.

O ator fez comentários jocosos sobre os discursos dos vencedores, saltou o anúncio de alguns prêmios e repetiu piadas irônicas à homenageada do evento, a atriz espanhola Sarita Montiel.

Em reprovação, parte da platéia se retirou do auditório e alguns premiados, como Eduardo Valente, lamentaram publicamente a atitude de Salles.

"Foi um vexame doloroso e constrangedor. Não sei o que aconteceu. Ele desrespeitou o público, a Sarita Montiel, alguns patrocinadores e o festival", diz Wolney Oliveira, diretor do Cine Ceará. A reportagem não conseguiu localizar Salles nem sua empresária. De acordo com a organização do festival, o ator teria seguido para Porto Seguro (BA).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página