Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2002 - 10h12

Super-Homem mais sisudo volta ao ar na Record

Publicidade

JOSÉ AGUIAR
da Folha de S.Paulo

Em 1998, graças ao sucesso do desenho do Batman, nasceu uma nova série animada do Super-Homem. Já exibida pelo SBT, ela volta, a partir de amanhã, no programa "Eliana & Alegria", da Rede Record.

Antenada com as reformulações que o personagem sofreu nos últimos anos, a animação mostra o herói menos boa-praça do que era antigamente. Modernizado, mas, ao mesmo tempo, ainda fiel ao original.

O traço do desenhista Jack Kirby (homenageado nas feições do personagem Turpin) dita a estética da série. Acima da média dos desenhos de heróis, ela destaca-se pelos personagens bem caracterizados: Lois Lane é uma repórter chata que desdenha de Clark Kent, chamando-o de caipira; Lex Luthor surge como um industrial corrupto e inescrupuloso; Jimmy Olsen, como um mala-sem-alça; e o próprio Kent mostra-se uma figura inexpressiva perto do carisma de seu alter ego fantasiado.

Até mesmo vilões cretinos como Bizarro e Sr. Mxzzpliz encontraram boas desculpas para atazanar nosso herói. Destaque para os dramáticos episódios especiais, em que aparece o vilão Darkseid, que invade a Terra nas melhores aventuras da série e para o episódio duplo (que acaba de sair em DVD) onde o Super-Homem conhece o Batman.

O clima de inimizade entre os dois heróis em nada lembra os infantis tempos de "Sala de Justiça". Ainda mais com o morcegão levando Lois Lane para a cama. Nada explícito, claro...

Mas os dois paladinos da lei parecem ter resolvido suas diferenças posteriormente, tanto que voltaram a "trabalhar" juntos no novo desenho "Liga da Justiça", exibido atualmente pelo Cartoon Network aos sábados, 13h.

* ELIANA & ALEGRIA - Record, amanhã, 9h
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página