Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2002 - 07h13

Atriz diz que diretor de "O Ataque dos Clones" é durão e gentil

Publicidade

free-lance para a Folha, em San Francisco

A tecnologia digital muda o ritmo no set de filmagens. Como não tem de se preocupar com desperdício de película, o diretor pode usar várias câmeras e repetir cenas à vontade.

O ator Hayden Christensen, 21, vê nisso uma vantagem. "Não precisamos ficar parando para colocar filme nas câmeras. O tempo para fazer uma cena é cortado pela metade. O dia passa mais rápido e dá mais tempo para os atores reavaliarem o que fazem e encontrarem motivação."

Já para Natalie Portman, 21, o estilo do diretor é o que faz o ator dar o melhor de si, sendo as filmagens digitais ou não. "Preciso me sentir feliz enquanto trabalho. Infeliz, não faço nada direito."

Portman diz que George Lucas alterna seu estilo de dirigir os atores, sendo supergentil em alguns dias e superdurão em outros. A atriz não reclama das broncas.

"Gosto de pessoas duronas, mas que me respeitem. Sei que estou fazendo algo errado na maioria das vezes e que posso sempre fazer melhor, mas tenho que levar um empurrãozinho."

Enquanto a atriz diz que não é especialmente fã de ficção científica, mas entende a febre que "Star Wars" causa como "parte da cultura pop americana", Christensen se derrete: "Nunca havia visto efeitos especiais dos quais não dá para falar mal".

Leia mais notícias sobre "Star Wars 2"



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página