Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 20h05

Cooperativa de artesãs da Rocinha, do Rio, expõe trabalhos em SP

Publicidade

da Folha Online

Principal projeto da Coopa-Roca (Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha Ltda.), o REtalhar 2002 será apresentado no Sesc Belenzinho, em São Paulo, entre os dias 6 de julho e 29 de setembro.

O projeto reúne, em uma exposição, trabalhos de 23 profissionais ligados à moda, design e artes plásticas, criados a partir das técnicas artesanais desenvolvidas pela cooperativa carioca. A programação também terá espetáculos teatrais, shows, cursos e oficinas.

Na abertura do evento, a banda Bate-Lata, formada por 20 crianças e adolescentes em situação de risco atendidos pelo projeto Formação 1, da Fundação Orsa (SP), fará show na Praça de Eventos da unidade, às 18h, com entrada franca.

As criações do grupo para esta edição vão desde objetos com design de Fernando Jaeger e Fred Gelli até a variação de um vestido em fuxico apresentado pelo estilista Carlos Miéle na São Paulo Fashion Week, passando pelo vestido de noiva em nozinho assinado pela arquiteta e cenógrafa da Rede Globo Fumi Hashimoto.

Também no sábado, ás 15h, e no domingo, dia 7, às 11h e às 15h, quarenta artesãs da Coopa-Roca, coordenadas por Maria Teresa Leal participam de oficinas gratuitas com técnicas desenvolvidas na cooperativa.

A Coopa-Roca foi criada em 1982 a partir da experiência de uma oficina de reciclagem de brinquedos para as crianças da Rocinha. Hoje a cooperativa reúne 75 artesãs.

A coordenadora da Coopa-Roca e curadora da exposição é Maria Teresa Leal.

O Sesc Belenzinho fica na av. Álvaro Ramos, 915, Belenzinho. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/6605-8143.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página