Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2002 - 16h49

Opereta de Noel Rosa marca influência popular do festival de Campos

Publicidade

free-lance para a Folha Vale

Além de música erudita e popular brasileira, o 33º Festival de Inverno tem na programação a opereta "A Noiva do Condutor", de Noel Rosa. A opereta, em dois atos, será representada pela Orquestra Feminina de Câmara do Teatro São Pedro, de São Paulo, na quarta-feira, dia 10, às 21h, no Auditório Cláudio Santoro.

A obra popular foi composta entre 1935 e 36 para a Radioclube do Brasil por encomenda de um grande amigo de Noel Rosa, Arnold Gluckman, o "Almirante".

A trama se desenvolve em uma cabine de locução de uma emissora carioca de rádio, em 1930, em seu auditório e na casa de uma ouvinte, que se emociona com o programa.

Os conflitos sociais da época, as vinhetas comerciais e o imaginário político e sentimental dão o tom dessa obra cênica musical de Noel Rosa.

A obra foi adaptada por Carlos Falat e Adriano Pinheiro. A montagem que será apresentada em Campos conta com atores, cantores, solistas, orquestra de câmara e dança.

Nascido na Vila Isabel, no Rio, Noel Rosa, morto em 1937, é considerado um dos mais importantes sambistas do país. Suas composições, entre elas "Com que Roupa?", "Feitiço da Vila" e "Último Desejo", tornaram-se clássicos da música brasileira.

Boêmio e crítico do cenário político da época, Noel Rosa morreu aos 26 anos.

"A Noiva do Condutor"
Quando:
quarta, dia 10, às 21h
Onde: Auditório Cláudio Santoro (r. Dr. Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista)
Ingressos: R$ 15 (estudante) e R$ 30

Leia mais notícias sobre inverno
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página