Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2002 - 13h26

Melhora o estado de saúde de Carlos Eduardo Dolabella, operado no Rio

Publicidade

da Folha Online

O quadro clínico do ator Carlos Eduardo Dolabella, internado no Rio, evolui bem, conforme boletim médico emitido hoje pelo Hospital Pró-Cardíaco.

Ele foi operado na sexta-feira (5) para a colocação de três pontes de safena, após um infarto. Os drenos toráxicos da cirurgia foram retirados neste domingo e Dolabella foi submetido a uma endoscopia para inicio de dieta.

O boletim médico diz que, do ponto de vista cirúrgico, o quadro clínico é "melhor que o esperado". No entanto, o ator é considerado como paciente de alto risco por causa de seu histórico médico.

Os médicos ainda aplicam sedativos e drogas para controlar a pressão arterial e melhorar o funcionamento cardíaco de Dolabella.

Exames de sangue, urina e da secreção do pulmão vão ser feitos para monitorar possíveis focos de infecção.

Em março deste ano, Dolabella foi submetido a uma uma angioplastia -cirurgia na qual um cateter é introduzido no braço do paciente e vai até o coração, para a desobstrução da coronária afetada- em razão de outro infarto.

Dolabella foi casado com a atriz Pepita Rodrigues e é pai de Dado Dolabella, que interpreta o personagem Robson no seriado "Malhação", da Globo.


Leia mais:
  • Ator Carlos Eduardo Dolabella se recupera de cirurgia no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página