Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2002 - 19h33

Festival de Inverno de Monte Verde começa com choro e mostra de arte

Publicidade

ADRIANA RESENDE
enviada especial a Monte Verde (MG)

Uma exposição de 118 artistas e uma apresentação do grupo paulistano de choro Mr.5 abriram, na noite de sábado, o festival de inverno de Monte Verde, distrito da cidade mineira de Camanducaia (a 140 quilômetros de São Paulo).

A mostra e a apresentação fazem parte da exposição permanente "Arte Cerâmica e Outras Artes nos Jardins de Monte Verde", que é realizada há sete anos na Unger's Pottery House Art Gallery.

O evento foi aberto pelos proprietários da galeria, o empresário Pedro Unger e sua mulher, Paula Unger, que também é artista plástica e tem obras expostas na galeria de Monte Verde e na filial, que fica em Campo Belo, zona sul de São Paulo.

Segundo a proprietária da casa, foram escolhidos artistas locais, como Roberto Barbosa, paulistanos como Malu Siqueira, Percival Tirapeli e Rita Della Rocca, e internacionais, como a norte-americana Meredith Dalglish.

Cada um dos selecionados tem de três a seis obras em exposição. "Vender arte é algo muito difícil. Eu sou uma artista e sei disso. É difícil até para artistas consagrados, por isso eu decidi abrir esta galeria e realizar esta mostram, que já tem sete anos. Quero ajudar artistas novos", disse a galerista.

A Unger organizou um coquetel beneficente, cuja renda será revertida para a ABMV (Associação Beneficente Monte Verde) e destinada à construção de um hospital no distrito. A doação, facultativa, foi feita por meio da compra de um caneco, que dava direito a tomar sopa ou chocolate quente durante ao coquetel, que também ofereceu queijos e vinhos.

A festa reuniu cerca de 150 convidados e terminou por volta da meia-noite deste domingo.

O grupo Mr.5 apresentou sucessos do choro e da MPB, como "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, e "Carinhoso", de Pixinguinha.

Hoje, às 11h30, foi realizada a cerimônia de inclusão de artistas no "Muro da Fama" da galeria. participaram da solenidade Percival Tirapeli, Silvia Victorazzo, rita Lerner, Heloisa Reis, Sueli Cauduro e Paula Unger.

No próximo sábado (13) haverá apresentação do Quinteto de Sopros do Theatro Municipal de São Paulo, às 19h.

O festival vai até o dia 21 deste mês na Unger's Pottery House Art Gallery, que fica na rua da Represa, 1.307, em Monte Verde, Minas Gerais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/35/3438-1470 ou pelo site da galeria.

A repórter Adriana Resende viajou a convite da Pousada Girassol

Leia mais notícias sobre inverno
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página