Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2002 - 00h27

Veja as possibilidades para a final do "Big Brother 2"

Publicidade

da Folha Online

Com a escolha do treinador de cavalos Rodrigo nesta noite para enfrentar o paredão ao lado da vendedora pernambucana Tarciana na próxima terça-feira, é possível traçar quatro possibilidades para a final do programa, dependendo de quem for escolhido líder (e ganhar imunidade) na prova realizada na próxima quinta-feira.

Isso porque Tarciana é a participante menos popular do "Big Brother" desde o início da atração, enquanto Rodrigo hoje tem a maior popularidade segundo o site oficial do programa, com 32% das preferências - o que torna previsível a saída da pernambucana nesta terça-feira.

Por conquistar a imunidade, o próximo líder do programa já estará automaticamente incluído na final do programa, da qual participam três moradores da casa.

Caso a exclusão de Tarci se confirme e permaneçam na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil Rodrigo, Cida, Thyrso e Manuela, as chances dos candidatos passam a ser as seguintes, considerando as hipóteses mais prováveis:

Se Cida for líder, a melhor estratégia é escolher quem não vai para o paredão com ela. A aeromoça já mostrou ser uma boa jogadora, e deve optar por poupar o competidor mais fraco, Manuela. Para isso, Cida votaria em Thyrso e o casal então votaria em Rodrigo, emparelhando o caubói com o cozinheiro.

Em uma disputa entre os dois participantes com a maior popularidade do programa (31% para Thyrso e 32% para Rodrigo) é difícil fazer previsões, mas o açucarado romance do cozinheiro lhe rendeu desafetos que devem votar por sua saída. Neste caso, a final provável fica sendo Cida, Manuela e Rodrigo.

Se Rodrigo for líder, o voto deve ser na estudante, com quem ele já declarou diversas vezes não ter intimidade. Manu e Thyrso então votariam em Cida, novamente em uma situação semelhante à que aconteceu no primeiro Big Brother, quando André mandou o cabeleireiro Serginho ao paredão para evitar que este tivesse que votar na namorada Vanessa.

Com Manu e Cida no paredão, o resultado é mais claro, já que a popularidade da estudante é de 5%, contra 28% da comissária. Ficariam na final Rodrigo, Cida e Thyrso

Se Manuela for líder, o voto é no caubói. A estudante não se mostra uma boa estrategista, e deve preferir poupar o namorado Thyrso e a amiga Cida. Cida seria obrigada a votar em Thyrso, e o cozinheiro nela. Caberá ao caubói decidir, e a opção deve ser pela aeromoça.

Novamente é difícil prever quem fica na casa se o público tiver que escolher entre Rodrigo e Cida, já que ambos têm a popularidade em torno dos 30%. Como a aeromoça já provou sua força ao sobreviver a três paredões, pode ser contemplada. A final então seria Cida, Thyrso e Manuela, com vantagem para a comissária.

Se Thyrso for líder, ele terá que optar entre a aeromoça e o caubói. Para poupar sua namorada Manuela, a escolha lógica é por Cida no paredão, já que assim a aeromoça acabaria votando em Rodrigo, assim como a estudante, e o caubói também iria para a berlinda.

Caso optasse por Rodrigo, Cida seria obrigada a votar em Manu para se safar, e somando voto da comissária ao do caubói, a estudante iria para a berlinda. Como Manuela, Thyrso não se mostra bom estrategista e pode esquecer da consequência de seu voto. Supondo que ele não esqueça, teríamos a mesma situação do caso de uma liderança de Manuela, e ainda com maior vantagem para Cida pelo fato de ela ter sido colocada no paredão por um de seus aliados. A final então seria Thyrso, Manuela e Cida.

Leia mais notícias sobre o "Big Brother"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página