Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 02h36

MTV estréia na política sem apoio de candidatos

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

O ousado projeto da MTV de politizar sua programação neste ano eleitoral, aproximando os candidatos do jovem telespectador, está indo por água abaixo.

Os presidenciáveis, que já acertaram participações em debates na Globo, Band e Record, não têm se mostrado dispostos a enfrentar a irreverência dos apresentadores da emissora musical. A única exceção é Ciro Gomes (PPS), que topou ser entrevistado pelo punk João Gordo, no "Gordo a Go-Go".

Lula (PT), Serra (PSDB) e Garotinho (PSB) recusaram, alegando "problemas de agenda", o que não convenceu a direção da MTV.

A principal atração criada para o ano eleitoral, "Tome Conta do Brasil", com Cazé, estréia hoje, às 21h30, com poucas perspectivas de receber os presidenciáveis.

Segundo Zico Góes, diretor de programação da MTV, a emissora ficou "muito decepcionada" com a recusa dos candidatos em participar de sua programação.

O canal ainda tem esperanças de realizar um debate com o presidente Fernando Henrique Cardoso, nos moldes do feito com Colin Powell, secretário de Estado dos EUA. A entrevista deveria inaugurar a cobertura eleitoral da emissora. "O presidente pelo menos ainda não disse não", afirma.

Apesar da falta de candidatos, o diretor diz que a MTV não deixará de abordar temas políticos.

"Tome Conta do Brasil" estréia com o tema "Afinal, Você É um Cidadão de Verdade?".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página