Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 13h41

Dolabella apresenta melhora e poderá respirar sem aparelhos amanhã

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do ator Carlos Eduardo Dolabella ainda é grave, mas ele apresenta melhora e poderá ter os aparelhos respiratórios retirados a partir de amanhã à tarde. A informação foi divulgada por meio de boletim médico, por volta das 12h30, pela assessoria de imprensa do Hospital Pró-Cardíaco, onde ele está internado, no Rio.

O ator foi operado na sexta-feira (5) para colocar três pontes de safena, pela equipe do médico Edson Nunes. Ele está sedado e respira por aparelhos. Os sedativos devem ser suspensos após o término da sessão de hemodiálise na tarde de hoje.

O objetivo é verificar a evolução do quadro respiratório sem sedativos, para que a equipe médica decida se a prótese respiratória poderá ser retirada.

Dolabella apresenta infecção por germe e febre, mas já está recebendo medicação adequada e o quadro está controlado.

Em março deste ano, em razão de outro infarto, o ator foi submetido a uma angioplastia -cirurgia na qual um cateter é introduzido no braço do paciente e vai até o coração, para a desobstrução da coronária afetada.

Dolabella foi casado com a atriz Pepita Rodrigues e é pai do ator Dado Dolabella, que interpreta o personagem Robson em "Malhação", da Globo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página