Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 20h51

Fim das férias lota Campos e leva diversão para todo mundo

Publicidade

Foto: Rogério Cassimiro/Folha Imagem
Performance de malabaris
no bairro Capivari
MARCELO BARTOLOMEI
Coordenador de Inverno Online da Folha Online

A temporada de férias no inverno em Campos do Jordão sempre foi marcada pela agitação noturna e a concentração de turistas jovens, ruas cheias, boates lotadas, filas e mais filas, restaurantes e lanchonetes abarrotadas. Mas foi somente no último final de semana das férias, a partir deste sábado, que a cidade fez jus à fama: ruas lotadas, música -do jazz ao pagode- e muita, mas muita gente.

Oportunidade única para as grandes marcas que estão na cidade há um mês terminarem seus panfletos e gastarem todo o gás que ainda resta aos promotores para a divulgação.

Chegaram entre sexta e sábado mais de 11 mil veículos e mais de 50 ônibus de turistas. A expectativa maior ficará mesmo para o domingo, quando mais de 80 ônibus virão para Campos.

Nas ruas de Capivari, o forte mesmo é o "footing", aquela paquera que todo mundo já conhece. Jovens para todo lado em busca de "algo mais". Fútil? Pode ser, mas esta moçada está curtindo as férias e aproveitando até o último segundo.

Tem espaço para todo mundo: esportistas, aventureiros, românticos. Talvez só tenha faltado você.

A tarde no Capivari foi animadíssima. Enquanto algumas pessoas curtiam os bares, apareceu a Banda Eureka, com um jazz de rua, que parou todo o povo.

Mais para a frente, um telão transmitia Vitória x Palmeiras, pela Copa João Havelange, o novo Campeonato Brasileiro.

Um pouco mais para trás estava uma galera que sentou na esquina e formou um grupo de pagode. Botou Capivari para dançar.

Teve até malabaris com fogo e música tecno, preparativo para a noite, que reserva três festas eletrônicas.

Na praça, teve apresentação de MPB, jazz e música erudita. Houve oportunidade para que os bolsistas do 31° Festival de Inverno de Campos do Jordão mostrassem o que aprenderam durante o mês na cidade.

O tempo, claro, não ajudou muito: os termômetros ficaram acima dos 15ºC durante todo o dia, mas no início da noite, baixaram para os 13ºC, nada bom para uma cidade turística que atrai pelo frio. Mas há promessa de geada e temperaturas menores. Vamos esperar!

Clique aqui para ler mais de Inverno Online na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página