Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 21h11

Frio é desculpa para conquista na paquera em Campos do Jordão

Publicidade

Foto: Rogério Cassimiro/Folha Imagem
Público se diverte sábado
no bairro Capivari
SÍLVIA FREIRE
em Campos do Jordão

A temporada de inverno em Campos do Jordão é também a temporada da paquera. O frio, que "contribui" para a aproximação dos casais, serve de
tema para cantadas. "Posso ser seu cobertor" é uma das frases que muitas garotas já ouviram durante o "footing" que acontece às tardes no bairro Capivari, ponto de encontro de centenas de jovens. Segundo elas, só funciona se o cara for muito "gato".

Segundo um grupo de amigos de Campinas que veio para Campos do Jordão neste final de semana, uma cantada com alto índice de sucesso é "Que tal um vinhozinho e uma lareira hoje...?". Uma cantada criada por Vito Drummond, 19, e ainda não testada pelo grupo é: "Vamos tomar algo quente lá em casa?" Quando ela perguntar o quê, você diz: "um banho!".

As garotas dizem que ainda não ouviram nada de original em termos de cantadas, muito menos com temas relacionados com o inverno. "A gente ouve muito: o que você vai fazer hoje? ou que sorriso bonito você tem!", diz a analista de sistema Elaine Cruz, 25, que veio de Vinhedo, interior de São Paulo.

Segundo o grupo de garotas que estava com Elaine, que por sinal estava conversando com o grupo campineiro quando a Folha Online "atrapalhou" o papo, ou tentou dar um empurrãozinho, não é a cantada que funciona, mas sim o fluxo da conversa. "Se você consegue falar mais de cinco minutos com o cara, que dizer que pode 'rolar' alguma coisa", diz Elaine.

A paquera que começa à tarde pode ter um final feliz nas boates de Campos do Jordão. A noite, apesar do frio, costuma terminar tarde nas casas noturnas que nesta época migram para a serra paulista.

Clique aqui para ler mais de Inverno Online na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página