Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2002 - 04h08

Michael Jackson faz ponta em cena de "Homens de Preto 2"

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Nova York

Tamanho foi o sucesso de "Homens de Preto" em 1997 que o diretor Barry Sonnenfeld, 49, teve uma surpresa quando começou a filmar "Homens de Preto 2", no ano passado. O recluso astro Michael Jackson, 43, se convidou para fazer um papel no filme.

"Logo de cara ele disse que queria aparecer em várias cenas e que tinha de ser importante para a trama", conta Sonnenfeld. "Mas, como já tínhamos passado do meio das filmagens, expliquei que ele apareceria em só uma cena."

Sem outra escolha, o cantor topou. Mas exigiu, então, vestir um terno preto, como aquele que Will Smith e Tommy Lee Jones usam. Acabou fazendo uma ponta como um telefonista.

Segundo Sonnenfeld, a parte mais difícil das negociações foi ter de falar com o cantor por telefone. "A voz de Michael Jackson é muito fininha, muito baixinha", afirma. "Tive de pedir várias vezes para ele falar mais alto."

Mas, se ele reclama de Jackson, o brincalhão Sonnenfeld só tem elogios para um outro ator. "É um prazer trabalhar com o cãozinho Frank the Pug", diz ele seriamente. "Suas cenas eram sempre no final do dia, mas mesmo assim eram muito divertidas."

Ele jura que o cão adora ficar diante das câmeras e que é um talento natural. Não é a primeira vez que Sonnenfeld se apóia nos personagens especiais para garantir o sucesso do filme. Sua estréia na direção foi com o correto "A Família Adams", em 1991.

Segundo Sonnenfeld, de lá para cá o que mudou em sua carreira é a excruciante pressão para repetir a performance de "Homens de Preto". "O filme arrecadou mais de US$ 600 milhões, e a Sony quer que "Homens de Preto 2" tenha pelo menos o mesmo sucesso."

Pode ser que se cumpra a meta. Segundo estimativas, nos cinco países em que estreou, "MIB 2" arrecadou US$ 90 milhões no fim de semana passado.

Ajudando a catapultar o sucesso do filme, a música-tema "Nod Your Head", de Will Smith, invadiu a MTV americana durante o feriado de Quatro de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Segundo Sonnenfeld, o promissor hit de verão foi uma contribuição espontânea do ator. "Gostamos tanto que até o ajudamos a fazer o clipe cheio de efeitos especiais iguais aos do filme", diz.

Leia mais notícias sobre "Homens de Preto 2"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página