Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2002 - 04h20

Chico Buarque confirma apoio à lei da numeração

Publicidade

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Folha de S.Paulo

Após uma série de especulações de que Chico Buarque seguiria Caetano Veloso e Gilberto Gil e retiraria apoio ao projeto da numeração de CDs, o empresário do compositor dá o veredito: Chico mantém-se no grupo dos que pedem a aprovação.

E a classe musical amplifica o estica-e-puxa. De um lado, a ABPD divulga mais adesões ao pedido de veto ao projeto: Rita Lee, Xuxa, Fábio Jr., Daniela Mercury, Chitãozinho e Hebe Camargo.

De outro, Lobão e Beth Carvalho dizem que receberam novas manifestações de apoio de Djavan, Marisa Monte, João Bosco, de toda a família Caymmi e (!) do mesmo Gil de que as gravadoras usaram para convencer artistas a mudarem de posição.

Se Gil aparece nos dois lados e diz não pertencer a nenhum e Rita Lee não responde se quer a numeração, o veto ou a coluna do meio, outros, como João Bosco, preferem deixar clara sua posição: "Desde 72 faço parte do grupo de artistas que batalham por essa e por outras causas não menos importantes no universo do direito autoral. Confirmo meu apoio".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página