Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2002 - 10h58

São Paulo Fashion Week mostra o que usar no verão

Publicidade

ERIKA PALOMINO
colunista da Folha

Começa nesta segunda-feira, dia 15, a São Paulo Fashion Week de verão 2003 -que vai reunir 38 desfiles no prédio da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera, somente para convidados.

Trata-se do mais importante evento da moda brasileira, que tem como atrativo extra nesta edição as coleções de moda praia, atraindo também compradores e mídia internacionais. Os desfiles terminam no próximo sábado.

A abertura oficial do evento acontece em uma festa hoje à noite, com a presença da supermodel brasileira Gisele Bündchen, que entra na passarela da marca de biquínis Cia. Marítima, em desfile amanhã às 19h45.

Outra grife de praia, a Água de Coco (terça às 17h30), terá em seu casting a modelo Karolina Kurkova, uma das tops do momento no Planeta Fashion.

A modelo baiana Adriana Lima, habitual estrela das temporadas de verão, já confirmou sua participação. É esperada também a presença de seu noivo, o pop star Lenny Kravitz.

Identidade

A identidade da moda brasileira é o tema desta edição da São Paulo Fashion Week. A tese principal é que a moda brasileira é simplesmente a moda feita por estilistas brasileiros, inseridos cada vez mais num mercado global.

O diretor artístico do evento, Paulo Borges, abre amanhã às 10h um fórum de discussão sob essa ótica, que termina com a participação da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Quem abre o evento em si é o mineiro Ronaldo Fraga, com a saga do personagem fictício "Jesus da Silva Santos", que espera por uma visita numa penitenciária.

Outra marca a abordar temas brasileiros nesta estação é a Fórum, com um desfile inspirado no Carnaval, com cenário de Joãosinho Trinta.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week - Verão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página