Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2000 - 19h10

Bolsistas quebram o protocolo e encerram Festival com Village People

Publicidade

Foto: Ricardo Migliorini/Divulgação
Bolsista entre a platéia
da Folha Online
em Campos do Jordão

A apresentação dos bolsistas do 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão provou que a música erudita pode ser admirada por qualquer um: foi algo no estilo "sou jovem, sim, e gosto de música clássica do mesmo jeito que você gosta de rock ou de pop".

Eles encerraram a maratona de concertos realizados durante o mês de julho em Campos do Jordão.

E provou também que do instrumental clássico pode se obter um som que vai da qualidade de Bach e Beethoven ao dançante Village People, com "Macho Man" sendo tocada em estilo de Big Band, com os músicos andando entre as cadeiras da platéia, que se animou.

Na apresentação de hoje, os cem bolsistas abusaram da irreverência, depois de passar um período em estudos da música erudita. Teve até um grupo que arriscou os primeiros acordes de "Bom Xibom".

No programa oficial, a Sinfonieta de Bolsistas executou, sob o comando do maestro João Maurício Galindo, obras de Schubert, Guarnieri e Kabalevsky.

O grupo foi muito aplaudido e a platéia pediu bis. Foi aí que a festa começou, e os bolsistas comemoraram mais uma etapa na busca de suas profissionalizações, se abraçando e se despedindo nos bastidores.

Clique aqui para ler mais de Inverno Online na Folha Online

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página