Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2002 - 17h43

Estreante Jum Nakao leva o kitsch às passarelas da SPFW

Publicidade

da Folha Online

Desenhos florais com pássaros -estampa típica dos kimonos- compuseram roupas retrô, meio anos 30, no desfile de estréia de Jum Nakao. O estilista foi o segundo a mostrar sua coleção verão 2002/2003 na São Paulo Fashion Week, que acontece no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Folha Imagem
Veja mais fotos
Desfile de Jum Nakao
Batizada por Nakao de "Future Kitsch", a coleção abusou das estampas -desenhos de flores e pássaros ou riscos desordenados em cores gritantes.

As formas salientaram o corpo feminino e remeteram a coleção aos anos 30, com vestidos de cintura abaixo do quadril e plissados. As saias -plissadas ou évasé- apareceram sempre abaixo dos joelhos.

O decote canoa dominou os modelos de vestidos, blusas e camisetas femininas. Como variante, surgiram golas estilo blusa de palhaço -super franzidas e estravagantes.

O verde-maçã, o azul, o laranja e vermelho -cor de melancia- ficaram esmaecidos e constrataram com as demais tendências mostradas na coleção de Nakao, cuja idéia foi mostrar a ação do tempo sobre a tecnologia, tornando-a antiga e transformando-a em Kitsch -o brega que virou moderno.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week - Verão 2002/2003
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página