Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2002 - 16h23

Coleção verão da Patachou é leve, sensual e clara

Publicidade

da Folha Online

Cheias de movimento, leveza e sensualidade. Assim são as peças da coleção verão 2002-2003 da Patachou mostradas hoje na São Paulo Fashion Week, evento que acontece até sábado no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.

Folha Imagem
Desfile da Patachou
Cintos e tiras (algumas com grandes pompons) amarradas sobre os vestidos -extremamente soltos e curtos- deixaram as peças da Patachou bufantes, com ar despojado, mas sem deixar de ser elegante. Outros, presos às pernas, não marcaram o desenho da cintura.

As blusas, de tecidos igualmente finos e transparentes, conservaram a leveza e movimento dos vestidos. Apareceram com decote canoa e manga super cavada, em tecidos lisos ou estampados. As blusas de malhas -delicadas, transparentes e lembrando o crochê- também não ficaram de fora. Quase sempre caiam pelos ombros.

As estampas usadas na coleção da Patachou, geométricas e coloridas, foram produzidas por crianças que participam do projeto social Avima, que leva arte às escolas públicas, creches e hospitais. O levíssimo crepe de chine e o chanel de seda receberam as estampas criadas com base nessas imagens.

As calças da Patachou apareceram representadas por dois modelos, basicamente. Uma delas, estilo cigarrete, tem pernas extremamente finas. O outro modelo, opção para quem tem pernas mais grossas, veio mais solta e curta, com amarração lateral no meio da perna.

Além da suavidade dos tecidos empregados nessa coleção de verão, a cartela de cores, muito clara, também contribuiu -branco, gelo, rose e lilás claro.

  Veja fotos do desfile

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página