Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2002 - 19h08

Água de Coco usa folha de carnaúba como inspiração para estampas

Publicidade

da Folha Online

No mundo fashion o nome ainda é novo, mas a Água de Coco, em seu desfile de estréia na São Paulo Fashion Week, entrou com o pé direito na passarela. O evento de moda acontece no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Folha Imagem
Desfile da Água de Coco
A coleção moda praia 2002-2003, chamada de "Beachwear com memória", teve como inspiração as paisagens brasileiras. A orla de praias como a do Mucuripe, em Fortaleza, apareceram em estampas que retrataram o contraste de prédios arrojados com jangadas de pescadores.

Outra imagem bem brasileira que apareceu em biquínis, sungas e camisas foi a folha da carnaúba -também chamada de árvore da vida. Esse ícone também serviu de cenário para o desfile -uma grande folha foi reproduzida no começo da passarela.

A terceira estampa exibida foi criada com base nas flores da serra, com destaque para os bordados de paetê transparente. Peças de renda renascença e bordados casinha-de-abelha deram um tom romântico às criações da Água de Coco.

Os biquínis vieram com calcinhas com amarração lateral em tiras mais largas ou então largas, quadradas e com cintura baixa, bem anos 70. Já os modelos de sutiãs foram mais variados. Cortinha, com laços laterais, tomara-que-caia e tops frente-única foram as principais tendências mostradas pela Água de Coco.

Os maiôs, embora em menor quantidade, também apareceram. O modelo mais bonito, e talvez o mais sensual, deixava grande parte da barriga e das costas à mostra, tampando apenas uma das laterais do corpo.

Muito branco -liso ou como base da estamparia-, azul-mar, rosa-pink, vermelho, verde-carnaúba, laranja, rosa e amarelo formam a cartela de cores da coleção.

Mas não foram só os biquínis, maiôs e sungas que brilharam no desfile da Água de Coco. Acessórios como batas, xales, pantalonas e shortinhos deram muito charme às peças de praia. Um vestido de um ombro só, de tecido fino e transparente, branco e com aplicação de figuras coloridas bem espaçadas foi um dos acessórios mais bonitos do desfile. Destaque também para um xale rosa com flores brancas.

  Veja fotos do desfile

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página