Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2002 - 22h38

Iódice mistura batas leves e transparentes com jeans na SPFW

Publicidade

da Folha Online

Brilhos e transparências marcaram a coleção verão 2002-2003 exibida hoje pela Iódice na São Paulo Fashion Week. O desfile assinado por Valdemar Iódice encerrou o segundo dia do evento, que acontece no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, até o próximo sábado.

Folha Imagem
Desfile da Iódice
Inspirado nos símbolos astrológicos, Iódice usou os signos do zodíaco em aplicações, bordados e estampas.

As batas de tecidos finos e transparentes, como o georgete e o crepe, receberam bordados nos decotes -"V" ou canoa. Compridas e despontadas, foram usadas sobre calças de pernas justas em jeans.

Os decotes não privilegiaram apenas o colo. As costas ficaram em evidência graças aos decotes cruzados ou baixos -perto da cintura-, e ao movimento e fluidez dos tecidos.

Blusas de tecidos leves receberam adereços, como franjas enfeitadas com pequenas peças douradas e babados discretos.

Mais soltas, as calças jeans masculinas e femininas receberam zíperes, colocados abaixo dos joelhos ou na altura dos quadris, e foram usados, alternadamente, abertos e fechados.

Na cartela de cores, destaque para o azul claro, amarelo cítrico, preto e branco. O bege também apareceu em casacos e no dégradé de camisas masculinas super amassadas.

Nos pés, tudo pelo conforto. Sandálias de dedo e sem salto predominaram, apesar de os saltos terem sido usados também. Os homens calçaram sandálias de tiras largas em couro e sapatos macios.

  Veja fotos do desfile

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página